Defesa Civil Caçapava do Sul (Divulgação)
As fortes rajadas de vento que atingiram Caçapava do Sul deixaram pelo menos 20 casas parcialmente danificadas e outras 2 completamente destelhadas entre terça (24) e quarta-feira (25). Pela segunda madrugada consecutiva, moradores foram acordados pelo temporal.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Por volta das 3h, o vento atingiu 67km/h - de acordo com medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Como resultado disso, famílias ficaram desalojadas em decorrência do estragos causados pelas rajadas e foram levadas para casa de familiares. A secretária de Assistência do município, Andressa Lisboa, não soube informar a quantidade de famílias nessa situação, pois ainda não foi possível chegar a todas as localidades que solicitaram atendimento.

Até o início da tarde desta quarta, Caçapava do Sul registrava acumulado de 122 milímetros, segundo a BaroClima Meteorologia. Até 17h30min, a chuva não havia cessado no município.
A Defesa Civil de Caçapava trabalha distribuindo lonas e ajudando a população a cobrir as casas. As aulas na EMEI Pedacinho de Gente foram suspensas após o meio-dia desta quarta, em razão dos estragos no espaço.

Leia mais:
- VÍDEO: Santa Maria registra mais de 400 raios em 30 minutos
- Cerca de 30 residências são danificadas pela queda de granizo em Cacequi
- Cidade do Xis: santa-marienses explicam por que são tão apaixonados pelo lanche